Com consultoria de telefonia, Conta Mínima otimiza gestão de telecom

Um dos desafios da gestão de telecom de uma organização é gerenciar, com precisão, os aparelhos celulares e, também, as despesas com telefonia. Isso porque com a falta de controle no uso dos smartphones e, também, dos planos de linhas fixas, móveis e de dados as organizações costumam ter uma gestão de telefonia falha que, inevitavelmente, leva a prejuízos.

Para reverter esse quadro, um dos caminhos possíveis é adotar soluções de telefonia para empresa e em consultoria em telecom. Os recursos disponíveis em um outsourcing de telefonia são muitos e todos eles podem trazer uma série de benefícios.  

A seguir, descubra as principais vantagens que a empresa pode obter com a contratação do Conta Mínima, e mais: entenda como o apoio do time de profissionais do sistema pode fazer toda diferença. Uma consultoria de telefonia com expertise no assunto pode ajudar a revolucionar a gestão de telecom na sua empresa.

Tudo o que você precisa para a gestão de telecom, o Conta Mínima tem. Com duas soluções de telefonia para empresa, a marca pode atender às mais diversas demandas da sua organização.

 

#1 Conta Mínima SaaS

Com essa solução, o seu time faz a gestão de telecom internamente, de forma totalmente autônoma, usando todas as funcionalidades que a plataforma oferece. Os benefícios são muitos:

  • Visão completa e integrada dos processos;
  • Acesso facilitado às informações de uso e emissão de relatórios;
  • Controle preciso de faturas e contratos
  • Mais transparência;
  • Gestão estratégica dos recursos e serviços de telefonia, sob-medida para a sua empresa.

Ao experimentar vantagens como essas, você pode levar o gerenciamento de telefonia da organização para outro patamar.

 

#2 Um especialista em telefonia dentro da organização

Já o outsourcing de telefonia é indicado para empresas maiores, cuja demanda requer consultoria em telecom e profissionais habilitados integrados à rotina da organização. Eles podem trabalhar remotamente ou in-loco, como o cliente preferir.

Nesse cenário, o gestor também tem acesso à plataforma e pode acompanhar a gestão de telecom e o trabalho desenvolvido pela equipe Conta Mínima.

Essa modalidade é indicada, especialmente, para empresas com muitos funcionários, alto número de aparelhos móveis e complexidade na gestão de faturas, com mais de 50 contas.

A solução garante os mesmos benefícios do Conta Mínima Go SaaS, porém em um formato muito mais simples, prático e sem burocracia. Afinal, a presença de um profissional especialista no assunto dentro da organização simplifica muito os processos.

 

#3 Gestão e controle do uso de smartphones

Se você distribuiu aparelhos celulares para os colaboradores sem definir regras e boas práticas de uso pode ser que, em algum momento, se depare com problemas por conta da falta de cuidado de alguns profissionais.

Bom, o fato é que elaborar um documento que expresse claramente a responsabilidade da empresa e do colaborador que recebe o equipamento não é uma tarefa simples, nem está ligada ao trabalho das áreas de Finanças, Tecnologia de Informação ou Recursos Humanos. Por isso, o Conta Mínima ajuda você a garantir esse controle.

O sistema, que permite fazer a gestão de telecom, já dispõe de modelos prontos, tornando o processo muito mais simples e prático. As políticas e regras de uso dos smartphones estão cadastradas no Conta Mínima e podem ser editadas, de acordo com a realidade da organização.

Além disso, é possível gerar no próprio sistema o termo de entrega ou devolução do aparelho e vincular o colaborador. Na sequência, ele recebe o documento por e-mail e pode devolvê-lo assinado digitalizado ou, ainda, virtualmente, fazendo a assinatura dentro da própria plataforma.

A empresa não só fortalece a gestão de telecom como também evita o acúmulo de papel, eliminando a burocracia e reduzindo custos.

 

#4 Segurança de dados com solução em nuvem

Com um bom outsourcing de telefonia, você ganha condições de centralizar os processos de gestão de telecom em uma única plataforma. Acessível para todos os envolvidos, o Conta Mínima armazena as informações no servidor da Amazon, com o maior nível de segurança de dados disponível no Brasil.

Assim, você centraliza a gestão dos recursos em um único lugar, com a certeza da perenidade dos arquivos e sem a necessidade de investimento em infraestrutura.

 

#5 Configuração da jornada de trabalho e monitoramento

Quando os colaboradores já estão utilizando os smartphones, o desafio é ter um recurso que permita acompanhar  seu perfil de utilização.

Para facilitar, no Conta Mínima, você pode configurar a janela comercial de cada área. Ou seja, o horário de expediente, incluindo os intervalos e folgas. Com o recurso, fica fácil identificar as ligações feitas fora do horário de trabalho.

Como os números de telefone de fornecedores e clientes são cadastrados na plataforma, desde que a empresa possua um ERP, é possível saber também para quem o colaborador fez a ligação.  

Com base nos relatórios gerados você tem condições de saber quem são os maiores consumidores. O Conta Mínima indica o uso de serviços de interatividade como, por exemplo, recebimento de SMS de entretenimento.

Diante dessa situação, a consultoria de telefonia solicita o cancelamento do serviço e busca reaver os valores cobrados, já que o serviço não consta em contrato.

 

#6 Emissão de faturas individuais

Esse é mais um dos recursos que fornece transparência à gestão de telecom. Com a emissão de faturas individuais, os colaboradores, eles têm acesso ao resumo da conta no qual constam informações como lista de ligações, torpedos, plano de dados e total da fatura. O documento, em .pdf, pode ser enviado por e-mail ou, então, visualizado dentro da própria plataforma.

Com o detalhamento, o Conta Mínima ainda faz a categorização das chamadas  efetuadas entre pessoal ou profissional. Ou seja, é possível saber com precisão para qual finalidade o colaborador usou o aparelho.

Desse modo, a gestão do custo também se torna mais transparente e justa. É possível fazer o rateio das contas de acordo com o respectivo centro de custo. Cada área paga pelo seu consumo e ponto final.  

 

#7 Auditoria das faturas antigas

No sistema é possível fazer a análise e conferência das faturas antigas, para confirmar se o valor pago foi, de fato, correto e justo. Caso contrário, a plataforma identifica as divergências, apresenta o total do valor indevido e ainda gera a planilha de contestação.

Para completar, o Conta Mínima também traz o modelo de e-mail pronto para ser enviado à operadora com todos os dados, indicando as divergências e os valores corretos para cada tipos de serviço e plano.

Outra opção é fazer esse processo com a consultoria em telecom. Os profissionais do Conta Mínima fazem a contestação e, caso aceita, conseguem o retorno do dobro do valor pago pela fatura antiga. A remuneração do serviço, nesse caso, é feita com base na taxa de sucesso da contestação.

De todo modo, independente do formato que você escolher, o gerenciamento de telefonia será simplificado e otimizado trazendo muitos ganhos para a organização. Experimente a ferramenta e surpreenda-se com o modo revolucionário essa gestão.

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