5 benefícios da gestão de telecom que fortalecem o crescimento da sua empresa

A gestão de telecom é uma das áreas, dentro das empresas, que geralmente é colocada de lado na hora de pensar em estratégia. Mas ao contrário do que muitos donos, gestores de empresas, CEOs, sócios ou responsáveis pelas organizações pensam, trazer estratégia para a organização dos serviços de telecom é essencial para garantir:

  1. Economia;
  2. Melhor aproveitamento das horas de trabalho;
  3. Inovação;
  4. E claro, crescimento para a empresa…

Então, se você está buscando formas para economizar e dar um gás no crescimento do seu negócio, a gestão de telecom pode ser uma forte auxiliadora neste processo.

Isso vale para qualquer momento, afinal, todo corporação quer crescimento, não é? Mas, vale principalmente quando falamos de momentos de crise…

Se você já não sabe mais onde cortar gastos, que tal começar a entender que é somente pensando estrategicamente, EM TODAS AS ÁREAS DA EMPRESA, que você vai conseguir visualizar onde você pode cortar gastos.

O sucesso do seu crescimento está relacionado a administração de todas as áreas da empresa.

E mais: talvez você nem precise cortar gastos… quem sabe, só de olhar de uma forma mais estratégica para os setores, você não enxergue os pontos que estão trazendo prejuízo para o seu negócio?

Só isso pode fazer com que você cresça…

Por isso, se você está buscando formas de crescer, olhe para a sua gestão de serviços telefônicos, com certeza você vai encontrar alguns pontos de melhoria, que vão trazer todos os benefícios que listamos acima, e é claro, consequentemente fará você crescer!

Ainda não entendeu como é que é que a gestão de telecom pode proporcionar isso?

Calma…

Aqui você vai entender! Vamos juntos?

A importância dos serviços de telecomunicação…

Antes de qualquer coisa, é essencial que você entenda que os serviços de telecomunicação são primordiais para o funcionamento da empresa.

Estamos falando agora, de uma realidade em que cada vez mais estamos digitalizados, ou seja, precisamos investir em novas formas de nos comunicar, para que o trabalho ocorra de forma eficaz.

Os benefícios que te farão crescer!

1. Rateio

O rateio de custos da área de telecom é um dos principais benefícios de uma gestão bem feita.

É com essa prática que vai existir uma divisão proporcional dos custos que a área de telefonia traz para as organizações.

O maior objetivo é a geração de economia para a empresa. Ou seja, aqui você já pode garantir alguns cortes eficientes na sua estratégia de gestão de telecom.

2. Controle de inventário

O inventário é uma das condições para que o Rateio de Custos seja feito de forma realmente eficiente.

Com o controle total de usuários das:

  • Linhas; 
  • Aparelhos;
  • Telefones;
  • e planos… 

Você consegue fazer um rateio justo.

Além disso, o inventário proporciona uma organização única dos serviços telefônicos e seus aparatos para as empresas. Assim, você consegue ter uma visualização muito maior do que está sobrando, do que está faltando… evitando também o prejuízo ao gastar com novos equipamentos ou contratar planos maiores.

Entenda aqui os outros benefícios que um controle de inventário eficiente pode trazer para a sua gestão de telecom! >

3. Evitando prejuízos

Como você já viu, só com os dois benefícios anteriores você consegue gerar uma economia substancial.

Mas, os benefícios em relação à economia não param por aí!

A gestão de telecom tem a capacidade de trazer muito mais organização para o controle dos serviços contratados.

É bastante conhecido do público, de forma geral, que as companhias telefônicas possuem inúmeras reclamações em relação a erros nas faturas, falta de atualização dos planos, cobranças indevidas…

Portanto, é somente com uma gestão de telefonia estratégica e eficiente que esses erros podem ser revertidos e evitados.

4. Valorização do tempo (e da sua equipe)

Pensar estrategicamente na gestão da área de telefonia é uma forma de valorizar muito mais o tempo de trabalho da sua equipe, mostrando o quanto os seus colaboradores também podem contribuir de forma mais ativa no dia a dia de trabalho.

Sabemos que as atividades que envolvem essa área podem ser bem mecânicas e ocupar grande parte do dia de quem estiver envolvido(a) com elas.

Ao trazer uma visão planejada para a gestão de telecom, você garante que a sua equipe gaste muito menos tempo, já que toda a documentação, além do controle, estarão organizados, facilitando o trabalho e proporcionando que as pessoas tenham mais tempo para realizar atividades que realmente façam a empresa crescer.

5. Visão estratégica da utilização de telefonia

Já deve ter ficado muito mais claro o quanto a gestão de telecom proporciona uma visão muito mais estratégica, não?

Só com os benefícios que trouxemos aqui, como 

  1. o rateio de custos;
  2. o controle de inventário;
  3. Evitar os prejuízos;
  4. E a valorização do tempo e da sua equipe.

Já demonstram o quanto, no fim das contas, você construindo um trabalho com foco de gestão da área de telefonia, geram benefícios que realmente privilegiam o seu crescimento.

Como afirmamos no início do conteúdo e é realmente necessário repetir: O sucesso do seu crescimento está relacionado a administração de todas as áreas da empresa.

Não trate a gestão desses serviços apenas como suporte para o seu negócio, mas sim como um serviço necessário para que o trabalho aconteça, portanto, merece tanta atenção estratégica como qualquer outra área.

Mas saiba: antes dos benefícios você precisa investir…

Investir em estratégia, investir em soluções que façam a sua gestão de telecom ser eficiente, como a automação e investir em novos processos que tornem o trabalho de organização dos serviços mais eficiente.

Ou seja, é preciso de trabalho duro para fazer com que essa gestão traga esses benefícios. 

Uma das formas de encurtar o caminho para que a gestão de telecom passe a trazer esses benefícios é a automatização de todo o processo. 

O outsourcing (terceirização), é uma ótima estratégia para quem quer realmente melhorar o trabalho de organização e controle dos serviços de telefonia contratados.

INSERIR BANNER DE QUERO CONHECER O CONTA MÍNIMA

E aí, é só planejar o crescimento

Com os cortes de custos desnecessários e os investimentos certos você consegue planejar o crescimento de uma forma muito mais realista.

Toda a sua equipe estará focada em fazer o negócio crescer… 

Chega de perder tempo com atividades mecânicas, está na hora de focar em maneiras eficientes de fazer acontecer.

Vamos juntos? 

Continue acompanhando as dicas e novidades aqui no nosso blog para entender a fundo como a gestão de telecom pode ser eficaz, quais são as vantagens de investir em inovação, tecnologia e novos processos, além de gerar insights para o seu negócio!

Powered by Rock Convert
Siga e compartilhe:

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
error

Gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos :)

LinkedIn
Share
Instagram