Por quê automatizar os lançamentos das notas fiscais das operadoras de telecom?

Facilitar o trabalho no dia a dia é algo que qualquer cargo, de qualquer empresa, almeja. Por isso, se fosse possível automatizar diversas atividades operacionais, nós com certeza iríamos automatizar. Afinal, isso nos garantiria mais tempo estratégico. E se disséssemos que é possível fazer isso em uma atividade específica relacionada às notas fiscais de telecomunicações?

A gestão dos serviços de telefonia possui diversas nuances que podem gerar confusão dentro de uma empresa e acabar fazendo com que a conta paga por esses serviços de telecomunicação, seja mais alta do que deveria.

É por isso que qualquer solução que consiga organizar e fazer com que a gestão seja mais eficaz, é essencial para a área. Principalmente quando o foco da empresa é cortar gastos desnecessários da área de telecom.

Essa redução de custos em telefonia é, geralmente, um dos principais objetivos das organizações, visto que existem muitos erros que acontecem com as faturas, notas fiscais e até mesmo os aparelhos que são utilizados pela empresa. Ou seja, nenhum negócio quer pagar mais caro pelos serviços que utiliza, além de não querer arcar com os erros das companhias telefônicas, certo?

E para evitar perdas financeiras causadas por esses erros, além de economizar tempo da sua equipe de colaboradores, um processo automatizado que integre os lançamentos das notas fiscais das companhias telefônicas é essencial!

Isso seria incrível, não é? E temos algo para te dizer: já existe! Hoje em dia, softwares de Gestão de Telecom são reais e, através de integrações com softwares de RH ou os ERPs das empresas, é possível organizar todos os serviços telefônicos contratados e se sentir seguro por estar pagando aquilo que é correto.

Mas se ainda não ficou tão claro porquê você deveria investir neste tipo de automatização de processo, nós vamos trazer aqui as principais vantagens que isso traz para dentro das empresas, ok? Vamos lá!

Não sabe o que é um ERP? Entenda rapidamente aqui!

Se a sua empresa ainda não possui um ERP, você pode estar perdendo alguns benefícios que esse sistema pode trazer, como: segurança de informações, eficiência de processos, controle financeiro em tempo real… Só aqui já dá para ter uma noção de que esse software pode ser importante, certo?

Além de que, você pode fazer a integração com o sistema de Gestão de Telecom e tornar toda a sua administração dos serviços de telefonia, muito mais simples!

Sendo breve, um ERP é um sistema de gestão. A sua sigla significa Enterprise Resource Planning e ele serve, basicamente, para integrar diversas áreas da empresa, como o RH, o seu financeiro, o seu estoque.

Interessante, não é? Um ERP pode ser uma ferramenta que vai te fazer pensar de forma ainda mais estratégica sobre todos os processos que você realiza dentro do seu negócio!

Mas, não vamos focar muito nisso!

A verdade é que se você fizer a integração de um software de gestão de telecom com um ERP, o seu trabalho pode ficar ainda mais fácil. Porém, é possível que essa integração também seja feita com um software de RH apenas, então não se preocupe!

Agora, vamos às vantagens da automatização dos lançamentos de notas?

Vantagens únicas para o seu negócio!

As razões para investir nessa integração são incríveis! E se você realmente se preocupa com a gestão dos serviços de telefonia da sua empresa e acredita que este trabalho pode ser realizado de forma mais estratégica, com certeza vai querer levar isso para a organização.

Mas para que você consiga visualizar de fato quais são as vantagens e entender como isso pode facilitar todo o processo, nós listamos os principais pontos aqui! Confira:

  • Em primeiro lugar, você economiza tempo: os seus processos administrativos são reduzidos, o que faz com que a sua equipe consiga focar em outras atividades que podem ser mais importantes para a empresa.
  • Aumento da produtividade: com a economia de tempo, você verá que a produtividade da equipe aumentará, afinal, eles poderão pensar em outras estratégias de economia, terão novas ideias e, consequentemente, realizarão um trabalho muito mais produtivo para o negócio;
  • Organização: toda a sua gestão de telecomunicações ficará mais organizada!
  • Redução de custos: uma das principais razões para esse investimento! Os erros em relação à auditoria das notas vão diminuir, fazendo com que você passe a pagar exatamente aquilo que contratou, além de que será possível diminuir o número de pessoas responsáveis por atividades mecânicas de rotina.

E como isso pode ser feito?

Com a integração de um software de gestão de telecom, com o seu ERP ou com um software de RH, é possível que o lançamento dessas notas seja feito de forma automatizada.

Como isso acontece?

É simples! De forma automática, pelo menos para algumas operadoras (como Vivo e Oi Fixo), ao lançarem o PDF das faturas, o software irá fazer uma leitura automática! 

Ou, caso você queira fazer a inserção manual das notas, também é possível. Assim, se uma das atividades da sua equipe for realizarfazer a auditoria das faturas, para ter certeza que está tudo de acordo com o que foi contratado, é possível!

Mas, a integração de um software de gestão de telecom pode trazer um benefício sensacional em relação a auditoria das faturas.

“Como tenho a garantia de quem isso vai me ajudar?”

Você com certeza está se perguntando sobre isso. Afinal, é essencial que se sinta seguro com um software de gestão de telecom que faça o lançamento das notas fiscais.

Mas, você sabia que esses softwares também possuem um processo de auditoria automatizada? Isso garante a eficácia dos lançamentos das notas, além de também conseguir trazer informações sobre cobranças indevidas, que são muito comuns quando falamos de serviços de telefonia.

A auditoria automatizada faz a recuperação dos valores cobrados indevidamente pelas operadoras telefônicas. E ainda pode, através de um relatório de contestação, demonstrar quais são os valores errados de forma rápida e prática.

Você poderá contar com uma auditoria mensal das suas faturas e com a certeza de que as contas estão em ordem!

O Conta Mínima pode te ajudar!

Você sabia que o nosso software de gestão de telecom possui todas as funcionalidades que demonstramos aqui?

Ao fazer a contratação dos nossos serviços, você consegue automatizar todo o seu processo de lançamento de notas fiscais, sem perder a segurança de uma auditoria das documentações.

É incrível!

Caso você tenha interesse em conhecer mais a fundo essas e outras funcionalidades da nossa ferramenta, clique aqui para saber mais.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.