Aprenda agora sobre gestão de telecom e produtividade!

Você sabe qual a relação entre gestão de telecom e produtividade? Hoje, muitos negócios dedicam uma atenção especial para o modo como as suas comunicações são estruturadas: bons processos garantem que times possam se manter eficazes e, ao mesmo tempo, alinhados às expectativas de clientes.

Além disso, a gestão de telecomunicações garante que a companhia seja mais produtiva e capaz de reduzir custos. Quer saber como isso ocorre? Então, continue a leitura!

O que é um sistema de gestão de telecom?

Os serviços de telecomunicação fazem parte das rotinas corporativas de qualquer negócio. Independentemente do tamanho da companhia, a capacidade de se manter conectado à web e com serviços telefônicos funcionais garante mais competitividade, produtividade e integração.

Porém, os serviços telefônicos podem ter um grande impacto na empresa. Justamente por isso, investir na gestão de telecom é algo crucial.

Ela permite que os recursos sejam mais bem aproveitados, sem desperdícios e com uma formulação mais alinhada com as necessidades da empresa. Ou seja, essa prática possibilita que o negócio gaste exatamente o quanto precisa com as ferramentas de comunicação e, assim, possa reduzir o impacto dos telefones corporativos e da internet no seu orçamento.

O sistema de gestão de telecom, nesse cenário, surge como uma ferramenta para gerenciar, em um ambiente unificado, todos os gastos com telefonia e internet. A empresa poderá visualizar contratos, avaliar quem gasta mais e analisar o histórico de custos e o modo como cada setor utiliza a telefonia na mesma plataforma. Assim, menos tempo será gasto com a administração dessas despesas, permitindo que os gestores foquem em rotinas críticas.

Como a gestão de telecom pode ajudar a sua empresa a ter mais produtividade?

A produtividade é algo que toda empresa busca, como negócios que necessitam de uma rotina de alta qualidade e performance para atingir os seus objetivos com facilidade.

Isso passa pelo investimento em soluções e estratégias que tornam os fluxos de trabalho administrativos mais simples e ágeis. Quando a empresa adota uma ferramenta de gestão de telecom, por exemplo, uma série de ganhos ocorrem. Veja alguns abaixo!

Economia de tempo

Com um sistema de gestão de telecom, a empresa gastará menos tempo conferindo as suas contas de telefone. Em um único local, o gestor poderá visualizar todos os gastos com telefonia divididos por categorias, planos, setores ou profissionais.

Isso reduzirá drasticamente o tempo gasto com a gestão de tais processos. O gestor poderá avaliar rapidamente quais são as áreas com maiores gastos ou mesmo o impacto das medidas de redução de custos. Isso dará mais tempo para gerir outras rotinas e projetos internos.

Otimização dos pagamentos

O tempo gasto com os pagamentos também será menor. Uma vez que a empresa se tornará capaz de visualizar todos os seus custos com telefonia em um único local, o time de contas a pagar poderá programar o pagamento de assinaturas antecipadamente.

Como o processo será automatizado, as chances de erros e atrasos serão muito menores. Assim, não haverá a necessidade de gastar horas conferindo se todas as contas de telefonia foram pagas em dia.

Troca de dados automatizada

Toda empresa sabe que o tempo gasto com os processos de gestão financeira tem um custo. A carga tributária do Brasil é complexa, o que exige que companhias direcionem grandes recursos para garantir um bom controle sobre os gastos e o seu orçamento para evitar atrasos e multas.

Uma das melhores formas de diminuir os fatores de risco é investindo em uma ferramenta capaz de centralizar e automatizar as rotinas fiscais. Um bom sistema de gestão pode se integrar com a ferramenta de gerenciamento de telecom, garantindo que a troca de informações ocorra automaticamente.

Uma vez que o sistema ERP receberá os dados de contas de telefone automaticamente, a empresa gastará menos tempo criando relatórios fiscais. Assim, a entrega de documentos será mais ágil, uma vez que o time poderá identificar o direcionamento de recursos facilmente.

Quais as vantagens de uma boa gestão de telecom?

Agora que você já sabe a relação entre gestão de telecom e produtividade, é importante conhecer outros impactos que esse processo traz para o seu negócio. Veja alguns abaixo!

Corte de gastos

O primeiro impacto que a empresa terá será a redução de custos. O sistema de gestão de telecom é uma ferramenta ideal para quem pretende diminuir os gastos com telefonia.

A empresa poderá avaliar rapidamente de que modo todos os gastos ocorrem e, assim, eliminar qualquer tipo de desperdício. Contratos com valores acima do necessário, por exemplo, serão renegociados. Dessa forma, a companhia poderá adequar os seus planos à sua realidade, diminuindo desperdícios.

Possibilidade de rastrear facilmente erros de cobrança

Falhas de cobrança serão rastreadas com mais facilidade. Sempre que existir uma conta com valores acima do esperado, a empresa poderá contestá-los. Assim, o desperdício será menor.

Inventário centralizado

Outro ponto importante é a possibilidade de realizar um inventário centralizado de ativos. A companhia conseguirá gerenciar, em um único local, todos os aparelhos e linhas que estiverem em sua posse. Assim, será mais fácil cancelar contratos que não forem utilizados ou definir o momento certo de atualizar os smartphones por modelos modernos.

Conforme os serviços de telefonia e internet ganham espaço no ambiente corporativo, o tempo gasto para gerir essas despesas cresce. Se a empresa não for capaz de identificar a melhor forma de manter os seus gastos baixos e dedicar o tempo necessário para tais práticas, isso pode ser um grande problema.

A relação entre gestão de telecom e produtividade, nesse cenário, é simples. Se a empresa busca uma rotina administrativa mais eficaz, é fundamental criar um processo de controle bem estruturado e apoiado em tecnologias de ponta. Em outras palavras, com uma boa política de controle de custos, não só desperdícios deixarão de existir, mas também haverá uma grande queda no tempo gasto para corrigir erros, negociar contratos e buscar gastos em excesso.

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