Você sabe como reduzir custos com telefonia corporativa? Confira esse passo a passo

O corte de gastos é um processo que permeia as rotinas de gestão de qualquer negócio. A necessidade de eliminar desperdícios exige que empresas tomem decisões ativas para cortar esbanjamentos e aproveitar melhor os recursos disponíveis. Isso passa, por exemplo, por medidas capazes de reduzir custo com telefonia.

Quando o negócio sabe como gerenciar os seus gastos com telefones, fica mais fácil encontrar despesas além do planejamento, avaliar a viabilidade de cada plano e definir assinaturas mais adequadas às necessidades do negócio. Se você tem dificuldades nessa área, continue a leitura e saiba como reduzir gastos com telefonia corporativa abaixo!

Como a otimização dos custos com telefonia pode melhorar o orçamento da empresa?

O maior benefício relacionado ao controle de gastos com o uso de planos de telefonia corporativa é a possibilidade de eliminar desperdícios. Em poucos passos, a companhia conseguirá identificar como os contratos se alinham com as necessidades da empresa e, assim, reajustar os planos para atingir o melhor retorno sobre o investimento.

Indo além, a companhia também será mais produtiva. O gestor terá um ambiente centralizado para avaliar todos os seus gastos, evitando que muito tempo seja direcionado a esse processo. Dessa forma, processos mais relacionados ao core business da empresa serão mais bem executados. Com mais atenção para a resolução de demandas críticas, a companhia se torna mais eficaz e competitiva.

Erros também serão menos frequentes. Um software de Telecom Expensa Management (TEM) automatiza a coleta, o compartilhamento e a gerência de todas as informações relacionadas à gestão telefônica. Quando comparamos o uso dessa ferramenta com planilhas de controle manual, as chances de falhas ocorrerem são muito menores, uma vez que as interações com o usuário são menos frequentes.

A tomada de decisão, por fim, passará a ser mais acertada. A companhia conseguirá utilizar uma série de indicadores e informações atualizadas para avaliar, de modo abrangente, como os gastos com telecom são distribuídos e, assim, tomar ações para melhorar o seu orçamento sem prejudicar a performance dos times.

Como a Conta Mínima pode auxiliar a empresa a reduzir custo com telefonia?

A Conta Mínima tem a solução completa para que empresas possam otimizar e reduzir custo com telefonia corporativa. Em um único ambiente, o gestor terá funcionalidades para executar alguns processos, como:

  • a visualização completa e em tempo real dos custos com telefonia;
  • a emissão de relatórios sobre os gastos com telefones corporativos;
  • o gerenciamento de faturas e contratos.

Isso traz uma série de benefícios para a companhia. Entre os principais, nós podemos apontar:

  • o maior controle de custos: com o apoio da tecnologia, a empresa conseguirá melhorar o seu fluxo de controle de gastos e rastrear desperdícios facilmente;
  • a melhor adequação dos planos contratados: a companhia poderá identificar se os planos estão alinhados com as suas necessidades e renegociar os contratos, caso seja necessário;
  • o rastreamento de cobranças excessivas: com a visualização centralizada de informações, a empresa pode identificar cobranças indevidas facilmente.

A Conta Mínima também fornece um serviço de consultoria, que auxilia a sua empresa a ter uma melhor gestão dos custos com telefonia corporativa. O time de consultores será capaz de auxiliar a companhia a avaliar se os contratos estão alinhados com o seu perfil de atuação, identificar linhas inativas ou subutilizadas, gerir o inventário e pagar em dia todas as faturas conforme as melhores regras do mercado. Assim, será possível otimizar o orçamento sem perder o foco nas demandas dos clientes.

Quais cuidados o negócio pode tomar para gerir os custos com telefonia corporativa?

Indo além do uso de sistemas de gestão, o negócio pode utilizar algumas estratégias para gerir, com mais qualidade, os seus investimentos em telefone. Entre os principais, podemos apontar:

  • faça a gestão de contratos sempre buscando os menores valores para o negócio;
  • mantenha um inventário atualizado, claro e objetivo sobre as linhas ativas e os aparelhos existentes;
  • faça um controle das faturas permanente, identificando erros e evitando atrasos nos pagamentos;
  • realize uma auditoria regular das faturas em busca de cobranças excessivas.

Que sinais indicam a necessidade de cortar gastos com telefonia corporativa?

A gestão de uma empresa pode ser algo complexo e, com pouca atenção, gestores podem não perceber uma série de problemas. No caso dos gastos com telefonia corporativa, alguns sinais são os pontos-chave para identificar a necessidade de melhorar o gerenciamento dos planos e o modo como os profissionais integram o telefone ao seu dia a dia.

Confira, abaixo, alguns fatores que indicam a necessidade de reduzir custo com telefonia!

Planos mal estruturados

Esse é um dos maiores erros que o negócio pode cometer. Os planos devem ter um conjunto de serviços que seja alinhado com as demandas de cada setor. Caso isso não ocorra, a companhia pagará por serviços não utilizados no seu dia a dia.

Linhas ativas não utilizadas

Sempre que um colaborador for desligado, a empresa deve garantir que a sua linha de telefone corporativo seja encerrada. Caso contrário, o negócio acabará por pagar por recursos pouco aproveitados.

Uso excessivo de aparelhos telefônicos

Mesmo que os processos de controle sejam rígidos, profissionais podem acabar por utilizar em excesso os aparelhos telefônicos. Para contornar esse cenário, a companhia deve incentivar comunicações multicanais e ajustar a rotina dos seus profissionais para melhorar o uso dos aparelhos.

O cenário econômico atual exige que empresas sejam proativas na gestão de seus recursos. Todo negócio deve investir em estratégias, soluções e tecnologias capazes de reduzir desperdícios e melhorar a forma como o orçamento é estruturado.

Reduzir custo com telefonia, por exemplo, é um dos passos para isso. Eliminar os desperdícios da área, com planos mais adequados, uma melhor gestão de assinaturas e um rastreio inteligente dos valores gastos com comunicação permite ao negócio ter mais recursos para realizar investimentos e manter-se rentável. Portanto, toda companhia deve considerar reduzir custo com telefonia como um ponto básico para garantir mais qualidade aos seus processos financeiros.

Se você quer saber mais sobre como uma boa solução de telefonia pode melhorar a gestão dos gastos da área, fale com a gente!

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